sábado, 4 de dezembro de 2010

EMPRESÁRIA LUCINDA MARQUES É HOMENAGEADA NA CÂMARA MUNICIPAL

“O povo cearense é, antes de tudo, um forte”, parafraseou o vereador Roberto Mesquita (PV), no momento marcado pela entrega da Medalha Boticário Ferreira à empresária Lucinda Maria Marques de Azevedo no dia 16 de junho de 2010, proposta pelo parlamentar. A solenidade evidenciou o empenho de Lucinda Marques na melhoria da educação brasileira, com a valorização da literatura e de autores nordestinos.

Ao conceder a Medalha à Lucinda, Roberto Mesquita relembrou os obstáculos enfrentados pelos cearenses na consolidação dos seus sonhos. “Dá orgulho está homenageando uma Maria que teve garra e coragem de lutar pelos seus objetivos. Sou testemunha do seu esforço de estudante e de pequena empresária”, enfatizou o parlamentar. Ele ressaltou ainda o preconceito vivenciado pelo nordestino. “A nossa Lucinda hoje é uma vencedora”.

Diretora da editora Imeph, que integra o Instituto Meta de Educação (Imeph), a empresária Lucinda Marques evidenciou a alegria em receber a comenda da Câmara. “É com um imenso prazer e alegria que recebo está Medalha”, frisou a homenageada. Ela destacou o seu empenho pela formação acadêmica, saída de Guaraciaba no Ceará, Lucinda sempre batalhou para alcançar o sonho de cursar uma faculdade. “Sempre acreditei na educação como poder transformador”, colocou a homenageada, relatando as experiências no decorrer da vida, que a levou a criar o Imeph.

A Editora participou da aprovação dos livros Meta do Saber, do Programa Nacional do Livro de Alfabetização (PNLA) e Aprender Construindo do Programa de Alfabetização na Idade Certa do Governo do Estado. Em sua trajetória, consta a edição de Lula na Literatura de Cordel e o desenvolvimento do projeto Nas Ondas da Leitura, que envolve os ambientes familiar e escolar no descobrimento do gosto pela leitura.

A solenidade contou com a presença dos vereadores Adail Junior (PRP), Marcelo Mendes (PTC) e Ronivaldo Maia (PT), do secretário de Cultura do Rio Grande do Norte e escritor, Crispiniano Neto, e da secretária de Educação de Cabo de Santo Agostinho (PE), Gildeneide Fialho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário